Os 10 peixes mais perigosos do mundo

Porque os insetos ficam ao redor da lâmpada acesa?
August 31, 2017
Como as cores mudam a sensação de espaço nos ambientes
September 20, 2017

10 - Siluro

O siluro é um peixe grande de água doce nativo da Europa Central e Oriental. O peixe pode atingir o comprimento de até 5 metros e pesar mais de 150 kg. Eles habitam em lagos e rios quentes em todo o continente europeu. A boca deles contém linhas de dente afiado. Eles se alimentam principalmente de peixes, rãs e aves aquáticas. O ataque em humanos pelo siluro não é tão raro. O tamanho enorme deles e dente afiado podem ser uma ameaça grave para as pessoas.


9 - Arraia Elétrica

A arraia elétrica é o animal elétrico mais comum no mundo. E habitam em mares temperados em todo o planeta. A gama de descarga elétrica também varia entre as espécies. O choque elétrico provocado pela arraia elétrica marmórea pode atingir até 220 volts. Elas podem produzir e armazenar energia através de contrações musculares. As arraias elétricas descarregam eletricidade para se defender contra predadores e para pegar a presa. E geralmente encontradas no fundo dos oceanos, enterradas em lama ou areia.


8 - Peixe-leão

O peixe-leão venenoso é nativo da região Índo-Pacífica. E têm barbatanas peitorais vistosas e espinhos venenosos. O veneno deste peixe pode também ser um perigo para humanos. A picada do peixe-leão é extremamente dolorosa e o veneno pode causar dificuldades respiratórias e náusea.


7 - Poraquê

O poraquê é extremamente perigoso e habita em córregos e lagos do rio Amazonas e rio Orinoco. Este peixe predatório é conhecido por enorme descarga elétrica. E o corpo contém mais de 6000 tipos de células especiais chamadas de electrocytes. Estas células juntas podem produzir um choque elétrico máximo de 860 volts. Em humanos o ataque deste peixe pode resultar em insuficiência cardíaca.


6 - Piranha

As piranhas são famosas pelo gosto delas por carne e dentes triangulares afiados. E vivem nos rios da América do Sul. A piranha pode aplicar uma força de mordida em torno de 25 a 30 vezes seu próprio peso corpóreo. As piranhas se alimentam principalmente de carniça, peixe, crustáceos, e sementes. Mas as piranhas famintas atacarão qualquer coisa na frente delas. O ataque das piranhas em humanos não é tão raro.


5 - Tubarão-cabeça-chata

O tubarão-cabeça-chata é um dos tubarões mais perigosos que vivem em oceanos quentes ao redor do mundo. E ao contrário das outras espécies de tubarões, o tubarão-cabeça-chata é conhecido por viajar em águas doces. Houve 121 ataques em humanos, relatados no total. O tubarão-cabeça-chata é muito rápido e predador agressivo . Eles se alimentam principalmente de moluscos, tartarugas, aves, e crustáceos e golfinhos. Mas eles também têm uma tendência a atacar qualquer coisa em frente, até outros tubarões e humanos.


PrestarTI - Sites a partir de R$ 79,90

4 - Tubarão-branco

O tubarão-branco tem uma reputação temível como uma máquina assassina. Eles são encontrados em águas temperadas costeiras ao redor do mundo. E foram relatados 403 ataques de tubarão-branco desde 1580, 65 deles foram ataques fatais. Eles levam uma amostra mordendo a vítima para testar se é um bom alimento ou não. O tubarão-branco nunca prefere humano como uma boa refeição. Mas a mordida forte deste peixe pode causar morte.


3 - Peixe-pedra

O peixe-pedra é um dos peixes mais perigosos do mundo. E são encontrados em águas marinhas tropicais dos oceanos Indo-Pacífico. E tem 13 espinhos dorsais que contêm toxinas extremamente venenoso. A picada do peixe-pedra é extremamente dolorosa. E causa inchaço, dificuldade em respirar, vômitos, diarreia, e paralisia. O veneno deste peixe pode também ser fatal sem o tratamento adequado.


2 - Baiacu

O baiacu é o segundo dos vertebrados mais venenosos do mundo. E há 120 espécies diferentes de baiacus no mundo. Eles vivem em águas oceânicas subtropicais e tropicais em torno do planeta. A maioria das espécies de baiacu contém tetrodotoxina, de 1200 vezes mais venenoso do que o cianeto. Eles expandem o corpo por arredondar a forma enquanto enfrentam ameaças. O veneno do baiacu é um dos venenos mais mortais conhecidos para humanos. O veneno forte pode matar um adulto em alguns minutos. Infelizmente, não há antídoto para o veneno do baiacu.


1 - 1 - Cubozoários

Esta é considerada a criatura mais venenosa na Terra, sendo posição líder nesta seleção, dos 10 peixes mais perigosos do mundo. E o veneno deste peixe afetará o coração e sistema nervoso. As vítimas humanas são propensas a morrer de insuficiência cardíaca antes de chegar à costa. Mais de 100 pessoas morrem todos os anos em torno do mundo por ataque deste peixe. São chamado assim em razão do corpo em formato de cubo, encontrado em todo o Oceano Indo-Pacífico. Eles têm até 15 tentáculos em cada lado do corpo.


BANNEREX

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *